¿Qué representa todo esto?… eso Dios lo sabe

enlace de interés

Abadia de Montserrat

2 Comments on “¿Qué representa todo esto?… eso Dios lo sabe

  1. Irmãos, a propósito da Lectio Divina deste XXI Domingo, queria partilhar convosco, um excerto deste comentário escrito pelo Enzo Bianchi, fundador da Comunidade Monástica de Bose. Não sei se é aqui o sítio certo para o publicar. Aqui fica a minha partilha, com o desejo que seja uma ajuda a todos meditarem, ruminarem, contemplarem e rezarem a Palavra de Deus.

    «A vida cristã requer esforço, fadiga, exige «o bom combate da fé» (1Tim 6,12): não se trata de uma luta contra os outros homens, mas uma batalha que cada um de nós tem que travar no seu próprio coração contra os senhores do mal e do pecado (cf Ef 6, 10-17), contra «o pecado que espreita» (Heb 12,1)… A mesma batalha travada e vencida por Jesus mediante a sua fidelidade a Palavra de Deus e à sua oração: desde a vitória contra as tentações no deserto, à noite no Getsémani e inclusivé na cruz, Ele vive na primeira pessoa essa luta e também nisto Ele é a porta pela qual temos que entrar no Reino.
    Não se trata, portanto, de realizar um esforço voluntarista para conquistar a salvação, mas predispor cada fibra do nosso ser para acolher o dom da graça de Deus, «que quer que todos os homens se salvem» (1Tim 2, 4) e a todos oferece a salvação em Jesus Cristo». (Enzo Bianchi)

    Vosso em Cristo

    António José de Jesus e Maria

  2. Excelente Víctor. muy buen aporte. Me quedo con parte de esa frase que mencionas, con la humildad del monje anciano, que dice que un monje no puede juzgarse a si mismo, pero que… «Aquí estoy todavía…» me ha conmovido y por supuesto nos sirve a mantener encendido el fuego por esta forma de vida. Saludos en Cristo.